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Perguntas Frequentes

Aqui estão as dúvidas mais frequentes de nossos clientes, clique sobre a pergunta e o site navegara você para a resposta, caso não encontre o que procura, entre em contato conosco através de nossa central de atendimento.

COMO ACOMPANHAR MEU PEDIDO?

Logo que a compra é efetivada no site, são enviadas, para o e-mail cadastrado, atualizações de status do pedido, como, por exemplo, confirmação de pagamento. Assim que ele é despachado, você recebe, também via e-mail, um código de rastreio que pode ser utilizado para localização do pedido.

O acompanhamento também pode ser feito via site. Basta acessar sua conta através de seu Login e Senha, e acessar MEUS PEDIDOS, na aba situada ao lado esquerdo da página.

COMO ADQUIRO O CÓDIGO DE RASTREIO DO MEU PEDIDO?

Assim que o pedido é despachado, você recebe um e-mail do nosso sistema com um código para o rastreamento do mesmo. Certifique-se de manter sempre seu e-mail atualizado em nosso site, assim você receberá atualizações regulares sobre seus pedidos.

COMO COMPRAR?

Para que sua compra seja feita em nosso site, você deve, primeiramente, ser cadastrado nele. Se ainda não possui cadastro, clique aqui para se cadastrar.
Se você já é nosso cliente cadastrado, entre em sua conta pressionando “ENTRAR” na parte superior da página e digitando seu Login (e-mail) e Senha.
Agora você pode navegar pelo site e procurar todos os produtos que você precisa para produzir sua cerveja!

Ao encontrar o produto, insira a quantidade desejada e, em seguida, clique no botão “COMPRAR” para incluir o produto em seu carrinho. Lá, você poderá consultar os itens comprados e as quantidades dos mesmos.
Clique no botão “+” para adicionar quantidade referente àquele produto, e no botão “-” para retirar. Se desejar excluir um item do seu carrinho, clique no botão “x”.
Se quiser adicionar mais produtos ao carrinho, basta continuar navegando pelo nosso site.

Após adicionar todos os produtos desejados em seu carrinho, digite o CEP de entrega para calcular o valor do frete a ser cobrado. Os fretes disponíveis serão mostrados e você deve selecionar o de sua preferência.

Caso possua algum cupom de desconto, insira seu código no campo “DIGITE SEU CUPOM”.

Para finalizar sua compra, confira os itens incluídos no carrinho, pois, depois de finalizada, a compra não pode mais ser alterada.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
- À quantidade comprada;
- À forma de pagamento selecionada;
- À voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
- Às dimensões do produto (verifique se há espaço para o armazenamento do produto onde será instalado).

Em seguida, clique no botão “FINALIZAR PEDIDO”. Agora é só conferir os endereços de entrega e cobrança, a forma de entrega, selecionar a forma de pagamento e finalizar o pedido.

Você receberá o número do seu pedido que deverá ser guardado para que você possa acompanhar sua compra. Caso precise entrar em contato com o nosso SAC, informe o número do seu pedido.

Importante: Caso você não finalize a compra e precise sair da loja virtual, quando retornar, estes mesmos itens estarão disponíveis lá no seu carrinho. Limpe-o caso não queira mais aqueles produtos.

COMO ME CADASTRO NO SITE?

Para realizar o cadastro, alguns dados pessoais serão pedidos. Você deve preenchê-los clicando em “ENTRAR” na parte superior da página do nosso site e, em seguida, inserir o e-mail que será usado para cadasteo e pressionar o botão “CONTINUAR”.

Já na página de cadastro, você deve selecionar o tipo de cadastro a ser realizado (pessoa física ou jurídica). Serão solicitados dados pessoais e uma senha, a qual deverá ser utilizada todas as vezes que você desejar realizar uma compra em nosso site. Com seu Login e Senha criados, você será direcionado à página de sua conta. Lá você deverá adicionar seus endereços, tanto o de cobrança, quanto o de entrega.

Com seu cadastro criado já é possível realizar suas compras em nossa loja virtual!

Caso precise alterar algum de seus dados, você deve acessar sua conta e fazer as mudanças necessárias. É importante que você mantenha seus dados atualizados. Com isso, seus endereços ficarão sempre corretos, você receberá as informações sobre o processamento de seus pedidos e nós poderemos contatá-lo quando necessário.

COMO SEI SE MEU PEDIDO FOI APROVADO?

Assim que seu pedido for aprovado, você receberá a confirmação pelo e-mail cadastrado.

É POSSÍVEL EMITIR 2ª VIA DO BOLETO APÓS SEU VENCIMENTO?

Não, quando a data de vencimento é excedida e o pagamento ainda não foi realizado, a compra é cancelada. Para receber seus produtos, é necessário realizar outra compra e efetuar o pagamento antes da data de vencimento do boleto. É possível recomprar esse pedido cancelado, acessando os seus últimos pedidos na lateral esquerda.

É POSSÍVEL FAZER PEDIDOS POR E-MAIL OU TELEFONE?

Não. Nossas vendas on-line são realizadas somente através do nosso e-commerce. O atendimento via telefone é apenas para dúvidas ou consultar status de pedidos. Os produtos vendidos em nossa loja virtual também podem ser adquiridos em nossas lojas físicas localizadas em Campinas - SP, São Paulo - SP, Belo Horizonte - MG e Rio de Janeiro - RJ. Clique aqui para ver os endereços de nossas lojas físicas.

ESQUECI MINHA SENHA OU E-MAIL, COMO RECUPERO?

Para recuperar sua senha pressione o botão “Esqueceu sua Senha?” na página de LOGIN. Informe seu endereço de e-mail e uma nova senha de acesso será enviada para ele.

No caso do e-mail, para recuperá-lo, é preciso que você entre em contato com o nosso SAC e forneça seus dados.

FINALIZEI MEU PEDIDO, MAS ESQUECI DE ALGUNS ITENS. É POSSÍVEL ADICIONÁ-LOS PARA NÃO PAGAR DOIS FRETES?

Infelizmente não. Após finalizar o pedido não é possível a adição ou remoção de produtos, para evitar erros de envio em nossa expedição. Pedimos que sempre tenha certeza na hora de finalizar a compra para não ter de pagar dois fretes e assim evitar contra-tempos.

FIZ MEU PEDIDO E OPTEI POR RETIRADA EM LOJA FÍSICA, QUAL O PRAZO PARA RETIRADA?

Todos os pedidos feitos on-line têm seu prazo de entrega, mesmo os com retirada nas lojas físicas. A loja virtual é separada das nossas lojas físicas, portanto não é possível retirar nenhum pedido antes do prazo.
Verifique aqui a Política de Entrega para as lojas físicas.

MEU PEDIDO AINDA NÃO CHEGOU. O QUE FAÇO?

Verifique se a entrega ainda não está dentro do prazo determinado pela transportadora contratada ou Correios. Se o prazo estiver ultrapassado e a compra tiver sido feita por cartão de crédito, certifique-se que o pagamento foi aprovado pela administradora do cartão. No caso de boleto, confira se o pagamento foi efetivado dentro da data de validade.

Verifique, também, se o endereço de entrega está correto e certifique-se, ainda, de que havia alguém presente no endereço especificado, ou se o pedido não foi recusado por terceiros no momento da entrega.

Se o frete contratado foi o dos Correios, fique atento, pois eles não realizam entrega em alguns locais específicos, sendo necessária a retirada na agência mais próxima ao endereço de entrega. Verifique se este é o seu caso através do código de rastreio fornecido. A retirada nas agências dos Correios só pode ser feita pela pessoa cujo nome está impresso na Nota Fiscal.

Lembrando que tanto as transportadoras, quanto os Correios, realizam 03 (três) tentativas de entrega, caso não haja ninguém do endereço indicado. Após todas as tentativas o pedido é enviado de volta ao nosso Centro de Distribuição.

Se, mesmo após verificar as opções acima, o pedido estiver realmente atrasado ou ocorra algum problema com o código de rastreio, entre em contato pelo telefone (19) 2517-6814, WhatsApp (19) 97162-8779 ou via e-mail contato@lamasbrewshop.com.br.

Importante: Se o pedido foi encaminhado via Correios, pedimos muita paciência e bom senso aos nossos cervejeiros. Sabemos que somos responsáveis por todo o processo de compra até a entrega, porém os Correios não são conhecidos pelo cumprimento de prazos e respeito ao consumidor (seja ele lojista ou pessoa física). Quando um pedido está em posse dos Correios, não conseguimos abrir chamados de reclamação enquanto o prazo deles não expirar. Nestes casos faremos tudo que for possível para minimizar estes impactos, por isso, pedimos a compreensão caso aconteça. Se mesmo assim você se sentir prejudicado, recuse o pedido na entrega que imediatamente estornaremos os valores gastos.

O QUE SIGNIFICA QUANDO UM PRODUTO APARECE COMO INDISPONÍVEL? EXISTE PREVISÃO DE QUANDO FICARÁ DISPONÍVEL?

Quando um produto está indisponível para compras, significa que não o temos em estoque. Trabalhamos com muitos fornecedores, tanto nacionais quanto internacionais, e não temos como precisar o tempo de reposição de estoque. A melhor opção é cadastrar seu e-mail para receber um aviso assim que o produto chegar.

OS PREÇOS E PRODUTOS DA LOJA VIRTUAL SÃO IGUAIS AOS DAS LOJAS FÍSICAS?

Não. As lojas físicas são independentes da loja virtual. Sendo assim, cada uma tem estoque, preços e condições comerciais próprias e, muitas vezes, produtos exclusivos. Para saber os produtos disponíveis ou preços das lojas físicas, basta entrar em contato diretamente com cada uma. Clique aqui para obter o contato de cada loja física.

POSSO ALTERAR A FORMA DE PAGAMENTO APÓS CONCLUIR O PEDIDO?

Não. Após o fechamento do pedido, não é possível realizar nenhum tipo de alteração na sua compra, inclusive a forma de pagamento.

POSSO ALTERAR O MEU ENDEREÇO?

Você pode alterar o endereço do seu cadastro entrando em “MINHA CONTA” – Meus Endereços – Editar Endereço.

Os demais dados do seu cadastro também podem ser alterados na mesma página.

Atenção: Uma vez que um pedido é feito e finalizado, o endereço para entrega dele não poderá ser alterado. O novo endereço inserido só será válido para as próximas compras feitas.

POSSO FAZER UM PEDIDO FORA DO BRASIL?

Nós não fazemos entregas fora do Brasil.

QUAIS AS FORMAS E VALORES DE FRETE DISPONÍVEIS?

O valor do frete de envio varia com tamanho e peso do pedido, endereço de entrega e forma de frete escolhida. Para realizar nossas entregas contamos com cinco transportadoras e com os Correios. Quando a compra é realizada em nossa loja virtual, é possível que você escolha o frete de sua preferência.

Para selecionar a forma de frete, vá até seu carrinho e insira seu CEP, clique em CALCULAR FRETE. Nosso sistema analisa todas as opções de frete disponíveis e, após isso, seleciona e apresenta xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Irão aparecer, também, as opções de entrega em nossas lojas físicas, onde o cliente deverá aguardar o prazo de separação do pedido e retirá-lo na loja física selecionada por ele. Verifique as condições de retirada nas lojas físicas aqui.

Você deverá selecionar a maneira de frete de sua preferência antes de finalizar seu pedido.

QUAL O PRAZO DE ENTREGA DO MEU PEDIDO?

Os pedidos são despachados apenas a partir do momento em que é APROVADO o pagamento pela operadora do cartão ou pelo banco recebedor do boleto.

Portanto, você receberá seu pedido no seguinte prazo: prazo de aprovação do pagamento + prazo do frete, sendo que este último varia dependendo do endereço de entrega e a forma de frete escolhida.

Clique aqui para ver nossa Política de Entrega.

COMO FAÇO PARA ACOMPANHAR MEU PEDIDO DE TROCA?

O acompanhamento da troca é realizado da mesma maneira em que é feito em pedidos normais. Assim que o produto é recebido por nós, você passa a receber atualizações de status, que serão enviadas para o e-mail cadastrado. Assim que ele é despachado, você recebe, também via e-mail, um código de rastreio que pode ser utilizado para localização do pedido. Leia nossa Política de Trocas caso tenha mais dúvidas.

QUAL O PRAZO PARA A UTILIZAÇÃO DOS CUPONS DE DESCONTO?

O prazo dos cupons gerados pelo nosso SAC, é enviado ao cliente por e-mail, juntamente com o código do cupom.

QUANTOS ITENS POSSO COMPRAR DE CADA PRODUTO?

É possível comprar, para qualquer produto, a quantidade que você julgar necessária para a produção de suas cervejas.

Lembrando sempre que, existe um limite que depende do estoque de nosso centro de distribuição, estoque este que varia de produto para produto, bem como é diferente em cada loja, sendo ela virtual ou física.

SÃO REALIZADAS ENTREGAS EM FINAIS DE SEMANA?

Algumas das transportadoras podem, eventualmente, realizar entregas nos finais de semana, assim como os Correios. Verifique o prazo da entrega através do código de rastreio.

TENHO CERTA URGÊNCIA EM RECEBER MEU PEDIDO, EXISTE A POSSIBILIDADE DE ADIANTAR A ENTREGA?

Nosso prazo de entrega de pedidos é constituído pelo prazo de aprovação do pagamento + prazo do frete. Não existe a possibilidade de diminuirmos esse prazo, ele existe para o bom funcionamento da empresa. Pedimos que as compras sejam planejadas para não haver aborrecimentos quanto ao prazo de entrega.

Outro ponto importante é que se abríssemos alguma exceção estaríamos prejudicando outros cervejeiros que estão aguardando seus pedidos.

TENHO UMA MICROCERVEJARIA, POSSO REALIZAR COMPRA PELA LOJA VIRTUAL?

Para atender microcervejarias e produtores que necessitam de equipamentos especiais e insumos em grandes quantidades, a Lamas criou uma divisão especialmente para esse público, a Lamas Pro Brewing (LPB). Entre em contato com nossos vendedores para ficar por dentro das condições de compra e assessorias disponíveis. Clique aqui.

VOU RECEBER CRÉDITOS DA NOTA FISCAL PAULISTA?

Sim, porém somente se você for residente no Estado de São Paulo e tiver seu CPF cadastrado no Programa Nota Fiscal Paulista.

VOU RECEBER NOTA FISCAL?

Para toda compra aprovada é gerada uma Nota Fiscal Eletrônica que você irá receber, automaticamente, pelo e-mail cadastrado em nosso site. Caso não receba a Nota Fiscal Eletrônica verifique sua caixa de SPAM ou entre em contato conosco.

Através dos nossos canais de atendimento:

Horário de Atendimento:
De Segunda a Sexta das 8:30h às 17:30h


Caso tenha mais alguma dúvida, acesse um dos links abaixo:
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